A última parte (PARTE V) do documentário sobre a onda de corrupção que deixou o Município de Paço do Lumiar em estado de penúria

PARTE V – O ESQUEMA DE CONTROLE DA IMPRENSA E BLINDAGEM DA PREFEITA, INCLUSIVE NO JUDICIÁRIO.

Este blog fez um documentário sobre os escabrosos esquemas de corrupção planejado por uma quadrilha que se instalou na cidade de Paço do Lumiar, no Estado do Maranhão para desviar recursos públicos, principalmente recursos federais destinados à saúde e à educação.



VEJA OS ESQUEMAS CITADOS ANTERIORMENTE: (clique em cada topico)

Parte I – INTRODUÇÃO;

Parte II – ESQUEMA I – Desvios de recursos - Os crimes e os Criminosos;

Parte III – OSESQUEMAS DE FALSIFICAÇÕES;

Parte IV – OS ESQUEMAS DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA E EMISSÃO DECHEQUES SEM FUNDOS.


Agora a PARTE V mostrando o esquema de controle de setores da imprensa como forma de blindagem.

O esquema consiste em cooptar e pagar alguns jornalista e radialistas para não divulgar denúncias contra a prefeita Bia Aroso e seu grupo.

Para verificar se o jornalista ou radialista estava cumprindo com o acordo de propina, foi elaborado um tipo de CONTROLE DA IMPRENSA (veja os documentos: Pag.1, Pag.2, Pag.3, Pag.4). Por este controle era acompanhado o comportamento do jornalista ou radialista com as seguintes identificações: o nome, o veículo de imprensa em que trabalha, o programa que faz, o valor da propina, as observação sobre a atuação do radialista ou jornalista e a avaliação final.

Com este esquema, BIA AROSO ficou livre de boa parte da imprensa para continuar com a prática de corrupção. E parece que o controle continua diante do silêncio dos que constam da lista. Preste atenção! Assista a seus programas!

O mais revoltante é que os radialistas e jornalistas que recebem para calarem a verdade se mostram para sociedade em tom modalizador, quando na realidade vivem extorquindo prefeitos incompetentes, que montados num antro de corrupção são pressionados por estes ditos profissionais de imprensa sem escrúpulos, então o prefeito corrupto acaba cedendo e  os incluindo em sua folha paralela de pagamento. Esta é a verdade nua e grua de uma parte razoável da dita imprensa maranhense. È de Dá nojo e ânsia de vômito.

Mas, não é só isto. O caso de Paço do Lumiar mostra também certa influência da ex-prefeita ou certo controle de membros do TJMA. Aqui não há listas, mas há fatos e contra fatos não há argumentos.

ENTÃO, QUAIS SÃO OS FATOS?
O ministério público Estadual do Maranhão descobre uma onda de corrupção em Paço do Lumiar, aciona a justiça do Município e a Juíza afasta a prefeita do cargo. Em poucas horas, uma desembargadora retorna a prefeita ao cargo e outra garante a permanência.

Novamente a prefeita é afastada pela 2ª vez. Desta vez o caso foi analisado por 25 juízes do Projeto Pauta Zero e tratava-se de um caso gravíssimo: falsificação de assinatura de um contador em documentos de prestação de contas da prefeitura. A prefeita foi afastada imediatamente e o Vice-Assumiu. Ela recorreu ao TJMA, o presidente do tribunal disse não. A prefeita entrou com outro recurso, uma desembargadora disse tó impedida e o outro disse não posso. Diante desse empurra com a barriga, A Bia Aroso Esbravejou:

“Sou uma mulher de coragem, disposta a fazer o que tem que ser feito...”

“Bia anda ameaçando Deus e o mundo caso não consiga êxito na Justiça do Maranhão. O problema é que o risco que corre o pau corre o machado. O recurso caiu com a desembargadora Maria das Graças. Ela se deu por suspeita porque um dos advogados que funciona no processo a favor de Raimundo Filho, Luiz Guterres, é do mesmo escritório do seu marido. O caso foi repassado para o desembargador Jorge Rachid, que deve se dá por impedido porque um dos filhos já advogou para a prefeita cassada. Nesse caso, o recurso deveria ser analisado pela desembargadora Raimunda Bezerra. Como ela está em férias, quem vai decidir a sorte de Bia deve ser o desembargador Paulo Velten, que substitui a colega na 1ª Câmara Cível”. (O blog do Décio publica em 08/06/11:).

“A prefeita afastada de Paço do Lumiar vai botar a boca no trombone. Ela irá ao Conselho Nacional de Justiça, na terça-feira (14/06/11), munida de provas para mostrar que foi refém de alguns membros do Poder Judiciário. As acusações de Bia Venâncio devem causar uma explosão dentro do Judiciário. Sua metralhadora deve alcançar também a Corregedoria de Justiça”.  WWW.luiscardoso.com.br 

Um dia após as ameaças a membros do TJMA, a Prefeita Bia Aroso voltou ao cargo, mesmo sendo graves e robustas as provas contra ela.

“quarta-feira(8/6/11), a prefeita ameaçou ir ao Conselho Nacional de Justiça, munida de provas para mostrar que foi refém de alguns membros do Poder Judiciário”. “O desembargador Paulo Velten concedeu liminar, na noite desta quinta-feira (9/06/11), determinando a volta imediata da prefeita Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio (PDT), ao cargo de prefeita de Paço do Lumiar”.  (http://www.luiscardoso.com.br).

Que segredo é esse que a BIA AROSO carrega de alguém ou de alguns do TJMA pelo que está  disposta  “a fazer o que tem que ser feito”?

E agora, ela vai continuar ameaçando desembargadores do TJMA? Não sabemos, só sabemos que ela deixou bem claro: “Sou uma mulher de coragem, disposta a fazer o que tem que ser feito...”.

Ontem já havia uma discussão entre membros do S.O.S Paço do Lumiar para reiterar o pedido de proteção de vida já feito às autoridades para membros do S.O.S, bem como solicitar a vinda de representante do C.N.J para ver de perto esta situação de uma prefeita que ameaça membros de um tribunal de justiça prometendo revelar algo escabroso para se manter no cargo.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade