BOMBEIROS SOCORREM CRIANÇA QUE NASCEU DENTRO DE VEÍCULO NO SÃO RAIMUNDO.

Nesta terça (12), por volta das 19:00 hs, Uma mulher com dores de parto foi socorrida pelo autor deste blog (Edgar Ribeiro) e a Senhora conhecida como Laura. No caminho para maternidade, ainda no São Raimundo, a grávida acabo tendo a criança dentro do veículo no momento que passava pela Academia do Corpo de Bombeiros.

Edgar Ribeiro pediu socorro aos bombeiros, que imediatamente fizeram procedimentos necessários para salvar a criança e a mãe. Edgar presenciou que os bombeiros, embora de boa vontade não dispunham de estrutura básica para prestarem socorro. "Eles não tem materiais necessários para socorrerem pessoas feridas ou acidentadas", informou Edgar Ribeiro.

Por orientação, a mãe e a criança ficaram mais de trinta minutos dentro do veículo aguardando uma ambulância que não veio. Os bombeiros pediram então que a mãe e a criança fossem levados para a maternidade Benedito Leite na Cohab. Os bombeiros escoltaram o veículo que estava a mãe e o recém-nascido até à maternidade, cumprindo com seus deveres de guardiães de vidas. 

O Blog também teve informação que a Acadêmia dos bombeiros dispõe de apenas um carro velho com uma das portas travada.

A Academia Bombeiro Militar "Josué Montello", localizada próximo à Expoema, foi inaugurada em 2007, mas nos últimos três anos vem sofrendo sucateamentos constantes, principalmente no governo de Flávio Dino. 

É urgente que o governador Flávio Dino dê atenção para a corporação do corpo de bombeiros, principalmente a unidade do São Raimundo que se encontra em estado precário. 

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade