Tabela IPVA 2017: Quais São Os Fatores de Cálculo?

Existem dois fatores de cálculo que devem ser aplicados para que você descubra o valor que pagará no IPVA. Veja quais são eles:
  1. O valor venal do seu veículo
  2. A porcentagem de imposto (cada estado determina sua própria porcentagem)
Tabela IPVA 2017 serve para que seja possível consultar os valores de porcentagem de imposto de cada estado. O IPVA é um imposto estadual, portanto, seu valor não é igual em todos os estados.
O proprietário do veículo paga anualmente um valor de imposto pelo seu automóvel de acordo com o valor do estado onde reside. Esse valor pago pelo cidadão é dividido entre o Estado e Município no qual o veículo está registrado e o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Como Fazer Esse Cálculo e Saber Os Valores?

Depois que você descobriu quais são os dois fatores de cálculo do IPVA para seu veículo, como nós mencionamos acima, você pode calcular seu imposto. Veja como é simples.
Valor venal do veículo
Para saber esse valor, você deverá consultar a tabela FIPE. Essa tabela foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e, com ela, é possível descobrir os valores médios de praticamente todos os veículos em todo o território nacional.
Com essa tabela, você pode calcular seu IPVA e também utilizá-la como parâmetro para quaisquer tipos de negociações como venda ou troca.
Consultando essa tabela, você terá autonomia para fazer avaliações e negociações de preços do seu veículo.
Para consultar essa tabela, acesse esse endereço.
Porcentagem de imposto
Essa porcentagem de imposto você encontra na Tabela IPVA 2017.
Simulação
Vamos fazer uma simulação rápida para que você entenda. Acompanhe.

Como Consultar?

 IMPRIMA SEU LICENCIAMENTO AQUI! E  IPVA AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade