RÁDIO WEB JUSTIÇA DO MA: Dois anos divulgando as ações do Poder Judiciário maranhense

Concebida como canal de intercâmbio de informações com a sociedade, a Rádio Web Justiça do Maranhão inovou a comunicação do Judiciário Maranhense, com notícias focadas nas ações da Justiça Estadual, que inclui diversas formas de comunicação, como entrevistas, reportagens, músicas, transmissão ao vivo das sessões do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão e das Câmaras cíveis e criminais reunidas.


A emissora entrou em atividade no dia 13 de maio de 2015, durante a gestão da desembargadora Cleonice Freire – atinge hoje 97 países de todos os continentes, com mais de 100 mil acessos mensais de ouvintes, transmitindo, em plataforma digital, serviços, notícias de julgamentos, reportagens, entrevistas e atos dos órgãos da Justiça do Maranhão.

Instalada no Palácio Clóvis Bevilácqua – sede oficial do Poder Judiciário maranhense – a emissora recebeu homenagens na Sessão de Quarta-feira (17), do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, pelos dois anos de serviços prestados na área de comunicação institucional. Foi exibido aos presentes um vídeo sobre o trabalho desenvolvido pela rádio, cuja marca ganhou nova concepção visual.


O presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, ressaltou que a emissora tem cumprido o seu papel institucional, divulgando as ações do Poder Judiciário e aprimorando o intercâmbio de informações com a sociedade. "Ao longo desses dois anos, a rádio se consolidou como veículo de comunicação institucional, oferecendo uma programação de qualidade a um público cada vez mais conectado à tecnologia", afirmou o presidente do TJMA.

Para a assessora de comunicação da Presidência do TJ, Roberta Gomes, a programação da Rádio Web Justiça do Maranhão é desenvolvida com o objetivo de aprimorar o intercâmbio de informações do Judiciário com a sociedade. "Desenvolvemos uma ampla programação essencialmente jornalística, aproximando cada vez mais o judiciário da sociedade", ressaltou Roberta Gomes.

A PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO WEB JUSTIÇA DO MARANHÃO

ACESSO – Por meio de desktop (computador de mesa), notebook, tablet ou celular, o ouvinte da Rádio Web Justiça do Maranhão tem acesso às informações sobre o trabalho do Poder Judiciário, cobertura de sessões do TJMA, além de uma diversificada programação musical.

Além do Tribunal de Justiça, o noticiário tem foco nas ações da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e demais órgãos do Poder Judiciário.

A grade de programação da emissora inclui também a parte musical com jazz, blues e outras vertentes encontradas em países da África, Ásia,Ocenia, Europa e Oriente Médio.
Acesse o portal do Judiciário (www.tjma.jus.br), clicando no banner da rádio – ou direto no endereço da Rádio Web. Ou ouça diretamente neste blog no banner ao lado.


Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMA

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade