PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR ENTREGA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA 200 FAMÍLIAS DA ZONA RURAL.

O sistema possui quase 6 mil metros de rede e abrange as comunidades de Tendal e Montanha Russa.

Os dois sistemas de abastecimento de água possuem reservatórios com capacidade para armazenar até 45 mil litros de água e 5.850 metros de canalização. Com estas inaugurações, sobe para 55 a quantidade de poços ativos no município, administrados pelo Saae.


O PREFEITO CONVIDA A POPULAÇÃO PARA JUNTOS ENCARAREM O PROBLEMA DA ÁGUA E SANEAMENTO.

Convida a população para participar da Audiência Pública de elaboração do Plano Setorial dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário do Município de Paço do Lumiar, dia 12 de fevereiro de 2014, das 09h às 13h, na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. O plano integrará o Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

O Prefeito Josemar mandou fazer levantamentos e apresentará para a população para encarar e resolver o problema.

"O município atende com água apenas 40,9% de sua população. Isso significa que aproximadamente 64 mil pessoas não possuem água encanada. Paço do Lumiar não coleta e nem trata o esgoto produzido por sua População Ou seja, o esgoto produzido por 108 mil pessoas é despejado diretamente na natureza, sem qualquer tratamento, prejudicando o meio ambiente, mas nós iremos encarar e enfrentar essa dura realidade com ações nesse setor", disse o prefeito Josemar.


Paço do Lumiar e São José de Ribamar constituíram consórcio público, juntamente com o Município de Raposa, que permitirá uma atuação coordenada desses Municípios, em especial no saneamento.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade